top of page
Buscar

Latência Sentimental




A ligação corpo, mente e sentimento tem suas peculiaridades.

Algumas pessoas parecem estar em sincronia perfeita e transbordam fluidez entre essas 3 esferas. Outras, como eu, têm latência. O mundo exterior chega, encuba, desenvolve e reverbera em momentos diferentes no tempo-espaço.

Se você também possui latência sentimental, esteja sempre atento aos sinais que não fazem sentido. Chorar cortando aquela cebola que machuca lá dentro do coração ou sorrir alegremente ao ver um passarinho pairar levemente no ar podem ser sinais de latência aguda. Tem remédio? Remédio só para o que é ruim, latência emocional não precisa ser ruim, pense que é um jeito mais demorado de saborear a vida. Tem tratamento? Um estado contemplativo de consciência e busca incessante por autoconhecimento costumam ajudar.

Vale ressaltar que Latência Sentimental também pode ser um convite para revisitar e digerir algumas coisas que deixamos para trás sem a devida atenção. E se você precisar de uma receita para essa digestão aqui vai:


Ingredientes


Meia xícara de vivência

2 colheres de sopa de sentimentos

3 sementes de reflexão

1 cérebro analítico

500g de atenção plena

Terapia 1x por semana


Modo de preparo

Adicione no cérebro analítico a vivência e os sentimentos, mexa bem e deixe descansar por uns dias ou mais. Quando estiver bem fermentado, aqueça as sementes de reflexão em fogo médio e misture na massa adicionando atenção pela aos poucos. Para finalizar, leve ao forno da terapia uma vez por semana até que fique crocante e com sabor agridoce.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Algodão Doce

Sonho em estar leve. Deixar a bagagem no chão e seguir pelo caminho. Sonho em não ouvir dos outros o reflexo dos meus próprios julgamentos e medos. Sonho em encontrar mais caminhos do que críticas. So

Coração Prisma

Vibra como batuque Que acorda a mente Sacode o corpo Ilumina o ambiente De dons tem mil Mil mentiras Porque de dons não é feito Apesar de que há quem diga que é perfeito Mas de perfeição Não falarei Q

Comments


bottom of page